"O que engorda não é a exceção, é a regra."
Abilio Diniz
"Primeira coisa, já absolutamente comprovada, é que as pessoas que vivem muito, que têm mais saúde, disposição e energia são pessoas que se alimentam bem, mas comem pouco."
"É fundamental você não comer mais do que precisa. O ideal seria até você comer um pouquinho menos"
"Não coma em exagero, não se sinta cheio, empanturrado."
"Farinha branca, açúcar e sal em excesso fazem realmente muito mal."
"Não adianta se empanturrar no jantar e depois dizer que no dia seguinte vai malhar muito na academia e ficar uma semana só comendo salada."
"Mas alimentos de alto índice glicêmico e feitos com farinha e açúcar refinado, como o pãozinho francês e os doces, devem ser consumidos com mais parcimônia."
"Devorar um cheeseburger ou uma feijoada de vez em quando não agrega "pneus" e colesterol a ninguém. Agora, comer feijoada no almoço e pizza no jantar durante a semana toda certamente vai lhe custar um preço em saúde e rendimento físico."
"Comer de tudo, mas com moderação, se preocupando não apenas com a quantidade, mas com a qualidade nutricional do alimento ingerido. E também combinar essa boa alimentação com a prática regular e adequada de exercícios físicos."
"algo prosaico como escolher o que você coloca no prato e como faz as refeições: nesse ato há certa dose de sabedoria que, para muitos, só acontece quando a ansiedade do dia a dia está totalmente sob controle."
"mudei a minha alimentação pouco a pouco ao longo dos anos. Aprendi a realizar várias refeições ao dia. "
"Por isso, o segredo para manter o peso controlado é fazer pequenos lanches ao longo do dia."
"Minha dieta consiste em cerca de seis refeições diárias, muito bem balanceadas: lanche pré-treino matinal, café da manhã, lanche matinal, almoço, lanche à tarde e jantar."
"Meu café da manhã é composto por mamão com berries, granola caseira e uma omelete de clara de ovo com duas fatias de queijo branco."
"Como frutas que hidratam o organismo e são ricas em antioxidantes, como melancia, mamão, manga, amora e framboesa, seguidas de uma xícara de café puro e duas fatias de pão integral com queijo branco."
" A composição do meu almoço é sempre a mesma: uma salada orgânica bastante variada composta de alface, rúcula, agrião ou espinafre, brócolis, cenoura, beterraba e tomate, temperada com azeite de oliva extra virgem e limão. Ela é acompanhada por uma fonte de proteína de alto valor biológico, como ovos, e grãos, como feijão branco ou grão de bico, como fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico."
"À tarde, no trabalho, como mais um lanche quase no final do expediente. Ele é geralmente composto por abacate (rico em gordura monoinsaturada ômega 9, vitamina e potássio), e uma fonte proteica."
"reduzi drasticamente a ingestão de carboidratos com alto teor glicêmico, principalmente os feitos com farinha branca e açúcar refinado."
"Opto por consumir apenas carboidratos integrais, como grãos e cereais com baixo índice glicêmico, ricos em fibras, vitaminas e minerais, dando preferência aos peixes, fontes de gordura poli-insaturada ômega 3,"
"Parei com essa bobagem de tudo ou nada. Se eu comer muita carne, me sinto pesado, meu organismo reclama, mas não é por isso que vou eliminar a carne para sempre. Ser flexível é fundamental. A cervejinha de vez em quando é importante. Só não pode exagerar."
"Não há dúvida de que o fato de você se sentir sempre bem, leve e disposto após as refeições contribui definitivamente para a reorganização de seu cardápio. Seu organismo lhe agradece cada decisão certa tomada à mesa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário